Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores da América

Colombiano do Timão alerta para os perigos do Once Caldas

LANCEPRESS!
09 jan 2015 às 13:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Stiven Mendoza estava no Chennaiyin, da China. Mas nunca deixou de acompanhar o futebol colombiano, onde deu seus primeiros passos na carreira antes de deixar o país. E é da Colômbia que vem o primeiro adversário do Corinthians na Copa Libertadores. Na visão do camisa 30 do Alvinegro, o Once Caldas será um rival duro de ser batido. Para ele, o resultado do primeiro jogo em Itaquera (dia 4) será importante para sua nova equipe - volta está marcada para a cidade de Manizales, no dia 11.

- Corinthians terá um adversário complicado pela frente, que tem um futebol ofensivo e gosta de jogar com a bola nos pés. Seu treinador (Flabio Torres, com L no meio mesmo) é um profissional que deixa a equipe atuar para frente. Será fundamental fazer um grande jogo e vencer em casa para viajar a Manizales mais tranquilo - lembrou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Questionado sobre a mudança da China para o Brasil para atuar pelo Timão, Stiven não escondeu que a responsabilidade será maior e elogiou a grandeza do clube de Parque São Jorge, que será sua casa nas próximas quatro temporadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre


- Estou muito feliz em jogar aqui, o futebol brasileiro é um grande país. Como eu disse em meu Twitter, o Corinthians é a maior equipe do Brasil. É um clube que está sempre brigando pelos primeiros lugares, que tem ambição em ser campeão. Espero ajudar meus companheiros a conseguir as vitórias - lembrou.


Em relação às características, o colombiano afirmou ser um "meia-atacante pelo lado esquerdo, que tem drible, velocidade e um jogo rápido, que chega na área do adversário". Questionado sobre a fama de profissional que dá trabalho aos clubes do lado de fora do gramado, Stiven garantiu que a situação mudou de tempos para cá.

– Muito feliz de chegar num momento importante, com a disputa da Libertadores. Essa fama existia, mas a experiência que ganhei nesses anos e a ajuda da minha família foram importantes. Agora estou pronto para brilhar no Corinthians – finalizou o colombiano, de 22 anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade