O prazo para o Palmeiras exercer o direito de compra ou renovação de empréstimo do atacante Leandro acabava nesta terça-feira. Mas, na última hora e após muitas negociações, a diretoria palmeirense conseguiu que um fundo de investidores compre o jogador e o mantenha no clube.
Assim, por cerca R$ 16 milhões, tudo parece certo para que Leandro fique no elenco palmeirense. O parceiro vai comprá-lo do Grêmio e repassar ao Palmeiras. Para o acordo ser sacramentado, resta que o clube acerte os salários com o atacante, o que não deve ser problema.
Leandro era esperado na reapresentação do Grêmio nesta quarta-feira, mas sequer viajou para Porto Alegre. E o Palmeiras já dava como certa sua saída, tanto que contratou Diogo e Rodolfo como opções para o ataque, mas o caso sofreu uma reviravolta.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Quem também está próximo do acerto são o lateral-esquerdo William Matheus e os zagueiros Lúcio e Victorino. O trio fez exames médicos nesta terça-feira e aguarda apenas a solução de alguns problemas burocráticos para ter a contratação oficializada. Quanto ao meia Bruno César, o Al Ahli promete responder até o fim da semana se aceita a proposta palmeirense - entre o jogador e o Palmeiras já está tudo certo.