Sem grandes pretensões no Campeonato Espanhol e com a proximidade da disputa das semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid colocou um time misto para enfrentar o Betis neste sábado. Entre as novidade, estava o brasileiro Casemiro, que fez sua estreia pelo clube. Mesmo com muitos reservas, o time da capital espanhola mostrou superioridade e, diante de sua torcida, venceu por 3 a 1.
O resultado levou a equipe aos 71 pontos, na segunda colocação, ainda muito atrás do Barcelona, que tem 81 e ainda atua na rodada. As atenções agora se voltam para a Liga dos Campeões, já que na quarta-feira o Real inicia a disputa das semifinais diante do Borussia Dortmund, na Alemanha.
A derrota impediu que o Betis entrasse na zona de classificação para a Liga Europa e complicou a equipe na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Com 48 pontos, o time de Sevilha é o sétimo colocado, dois pontos atrás do Valencia, que ainda atua na rodada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Talvez sentindo falta do entrosamento, Casemiro foi discreto como as outras novidades da equipe, como Nacho e o veterano Ricardo Carvalho, que há tempos não vinha sendo aproveitado. Desta forma, o primeiro gol madrilenho saiu apenas aos 45 minutos, com Özil, após tabela com Benzema.
No segundo tempo, o Betis foi para cima e o Real aproveitou para fazer o segundo, com Benzema, após belo passe de Cristiano Ronaldo. Os visitantes ainda diminuíram com Molina, convertendo pênalti infantil cometido por Nacho, mas logo na sequência Özil voltou a deixar sua marca e definiu.
Na outra partida já encerrada deste sábado pelo Espanhol, Granada e Valladolid empataram por 1 a 1. Ebert abriu o placar para o Valladolid já no segundo tempo, mas El-Arabi deixou tudo igual e fez com que o Granada respirasse na luta contra o rebaixamento.