O Arsenal ganhou mais um desfalque para a sua defesa, depois que o lateral Kieran Gibbs foi obrigado a passar por uma cirurgia na virilha que o deixará afastado do time por mais um mês. Assim, o técnico francês Arsene Wenger admitiu nesta sexta-feira que o clube inglês pode buscar reforços agora em janeiro, quando reabre o mercado de transferências do futebol europeu.
Gibbs está sem jogar desde outubro, por causa de uma cirurgia de hérnia, e deveria voltar agora no final do ano. Mas foi obrigado a passar por uma nova operação, agora na virilha, e ficará mais um tempo afastado. Além dele, o Arsenal não pode contar com os também defensores Johan Djourou, André Santos, Carl Jenkinson e Bacary Sagna, todos por problemas de contusão.
Diante disso, Wenger revelou que pode contratar um defensor em janeiro "se houver uma boa oportunidade". Ele ressaltou, no entanto, que a tendência é que busque acertar com um jogador por empréstimo, pois espera o retorno dos contundidos ainda nesta temporada - o lateral-esquerdo brasileiro André Santos, por exemplo, deve voltar a jogar em março.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Atualmente em quinto lugar no Campeonato Inglês, o Arsenal está 12 pontos atrás do líder Manchester City (44 a 32) e volta a jogar na terça-feira, quando recebe o Wolverhampton. Além disso, Wenger pensa na preparação do time para a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em confronto que fará contra o Milan, a partir do dia 15 de fevereiro.