Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Majestoso

Com desfalques e pressionado, Corinthians quer reação contra o São Paulo

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
15 jun 2024 às 12:37
- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

Com o pior início de Brasileiro da década, o Corinthians busca uma vitória no clássico contra o São Paulo para mudar a sua trajetória na competição e sair da posição incômoda em que se encontra na classificação. O Majestoso acontece neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Nacional.


O Corinthians tem só 25% de aproveitamento e uma única vitória no Brasileiro - 3 a 0 sobre o Fluminense na quarta rodada. No último jogo, ficou no 2 a 2 com o Atlético Goianiense, após estar vencendo por 2 a 0. Está em 15º lugar, com seis pontos, um a mais que o Criciúma, que está na zona do rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do momento ruim na temporada, o técnico António Oliveira tem vários problemas para montar a equipe para o clássico. O meia Rodrigo Garro e o zagueiro Gustavo Henrique terão de cumprir suspensão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


O paraguaio Romero e o zagueiro equatoriano Félix Torres estão com suas seleções para a disputa da Copa América. Fagner segue machucado e fora de ação. Para suprir as ausência, o técnico português pode reforçar o setor de meio-campo com a entrada do volante Fausto Vera e escalar apenas dois atacantes, sacrificando assim Pedro Raul.

Publicidade


O Corinthians pode ir a campo com Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Raniele) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Wesley, Pedro Raul (Fausto Vera) e Yuri Alberto.


Do outro lado do clássico, o ambiente é bem mais tranquilo. O São Paulo vem de um empate por 0 a 0 com o Internacional, em um jogo onde foi melhor em campo e ainda teve um gol anulado de Calleri, que gerou muito reclamação.

Publicidade


O Tricolor é o quinto colocado, com 14 pontos, três a menos que o líder Flamengo, e ainda não perdeu sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O São Paulo não toma gol há cinco partidas, levando em conta todas as competições.


O treinador argentino não tem desfalques e ainda contará com a volta do zagueiro Arboleda, poupado na partida de quinta-feira. O São Paulo deve ir a campo em Itaquera com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington. Alisson, Luiz Gustavo e Nestor. Lucas, Luciano e Calleri.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Com desfalques e pressionado, Corinthians busca reação contra o São Paulo
Majestoso acontece neste domingo, na Neo Química Arena, com os dois rivais em situações opostas no Brasileiro
Imagem
'Temos uma geração diferente, com uma molecada depressiva', diz Anderson Silva
Anderson Silva, 49, tem dificuldade de se reconhecer como um ídolo, embora diga com orgulho que sua trajetória como lutador inspirou pessoas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade