O Sport goleou o Figueirense por 4 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time da casa na liderança da tabela, com três pontos e melhor saldo de gols do que os demais. Os catarinenses estão em penúltimo lugar.
As duas equipes agora voltam as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Sport recebe a Chapecoense no jogo de volta da segunda fase depois de perder a primeira partida por 2 a 0. O Figueirense encara o Avaí, seu arquirrival, no Orlando Scarpelli. No duelo de ida, perdeu por 1 a 0.
Os rubro-negros parecem ter assimilado a cobrança da torcida e da diretoria e se doaram mais no campo para construir uma vitória segura. Um resultado, se não recupera totalmente a confiança do torcedor, pelo menos dá um pouco mais de tranquilidade para o elenco.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Matheus Ferraz, Diego Souza (duas vezes) e Régis marcaram para os gols da vitória, enquanto Renê (contra) anotou o dos visitantes. Sem muita pressão adversária, o Sport soube controlar o jogo com as melhores chances do confronto. O Figueirense só veio assustar Magrão mesmo no segundo tempo, depois que sofreu o segundo gol. Ainda assim, foi uma pressão tímida para uma equipe que buscava a reação.
Alvo de críticas no início da temporada, Diego Souza parece ter encontrado o caminho da redenção. O primeiro gol veio de uma jogada individual, que acabou no pênalti cobrado por ele mesmo. Diego ainda marcou mais uma vez, também de pênalti, para coroar a excelente atuação.