Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vantagem

Com dois de Obina, Atlético-MG vence na Sul-Americana

Agência Estado
14 out 2010 às 00:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro deu o primeiro passo em direção às quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao vencer o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


O principal nome do jogo foi o atacante Obina, marcou os dois gols da partida e ainda participou das principais jogadas do time. Com o resultado, o Atlético avançará na competição mesmo se perder por um gol de diferença no Estádio El Campín, em Bogotá, na próxima quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Em sua estreia na fase internacional da Sul-Americana - havia sido eliminado antes nas participações anteriores -, a equipe mineira aproveitou o mando de campo para se impor sobre os adversários. Além disso, o técnico Dorival Júnior escalou o time quase todo com jogadores titulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela



Com isso, a defesa colombiana conseguiu segurar a pressão alvinegra apenas até a metade do primeiro tempo. O Atlético bem que tentou abrir o placar no início. Obina, principalmente, chegou a buscar jogo no meio-campo. Mas o time não conseguia finalizar. Erros de passe também mataram algumas das primeiras tentativas atleticanas. A insistência do Atlético foi recompensada aos 27. Obina recebeu um lançamento de Diego Souza, driblou o goleiro e mandou rasteiro para o fundo do gol.

Publicidade



O gol não foi suficiente para saciar a sede da equipe mineira, que fez várias tentativas, sem sucesso, de ampliar o placar. O Santa Fé, por sua vez, com apenas Cristian Nazarit no ataque e todo o restante da equipe na área defensiva, praticamente não ofereceu risco à defesa atleticana.



No segundo tempo, o Atlético manteve a formação, enquanto o técnico do Santa Fé, Nestor Otero, pôs Anchico no lugar de Mario González. A alteração deu um pouco de gás para o time e, aos seis minutos, o goleiro Renan Ribeiro impediu o empate. Bernal chutou na entrada da área, a bola desviou em Lima, mas o goleiro teve reflexo para espalmar e depois segurar firme a tentativa de Nazarit de aproveitar o rebote.


Mas o Atlético não reduziu o ritmo no ataque. Aos 17 minutos, Obina novamente fez a bola balançar a rede adversária. Neto Berola bateu com força da esquerda, Julio defendeu, mas o rebote ficou nos pés do atacante atleticano. Sem marcação, ele não teve dificuldade para ampliar e assegurar uma boa vantagem para os anfitriões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade