As últimas atividades do elenco do Palmeiras no Hotel Bourbon, em Atibaia, não saíram como esperado pela comissão técnica de Ricardo Gareca. Em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Guarani. Diogo e Bruno César foram expulsos pelo juiz, durante a atividade.
De fato, o Palmeiras não mereceu ganhar. O adversário começou pressionando e desde o início teve as melhores oportunidades. Os titulares do Verdão foram: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira, William Matheus; Renato, Wesley, Bruno César, Mouche, Diogo e Henrique. Porém, pouco conseguiram fazer.
A melhor chance do Alviverde da capital saiu dos pés do argentino Mouche, que deu bom passe para William Matheus. O lateral fez belo cruzamento para Henrique que, sozinho, mandou na trave. Apesar de assustar mais, o Guarani não chegou a abrir o placar no primeiro tempo, que teve duração de 35 minutos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Entretanto, na volta do "intervalo", e com Wellington no lugar de Lúcio e Érik na vaga de Henrique, não demorou para o Guarani balançar as redes. Após bate-rebate na área, o centroavante Silas não teve trabalho para passar de Fábio. Pouco tempo depois, em falha de marcação no setor direito, Joãozinho apareceu livre e marcou um belo gol.
Mouche e Diogo eram os que mais procuravam o jogo pelo time do Palmeiras. Os atacantes alternavam os lados, mas não conseguiam invadir a área. Assim como a temperatura em Atibaia, o jogo começou a esquentar e as reclamações dos palmeirenses com o juiz aumentaram. Em falta no campo de ataque, Bruno César recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Este fato irritou muito os jogadores do Verdão, que a cada jogada pressionavam o árbitro.
Tempo depois, no fim do jogo, Diogo fez falta no campo de defesa e recebeu o cartão vermelho diretamente. Wellington e o atacante Silas do Guarani chegaram a trocar empurrões, mas não chegaram as vias de fato.
O Palmeiras ainda encara o Atibaia nesta quarta, antes de retornara para São Paulo.