O Atlético Mineiro entrará em campo como uma formação ofensiva para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro - o time foi punido e não pode atuar em Belo Horizonte por conta da confusões entre as torcidas no clássico contra o Cruzeiro, pela 23.ª rodada do Brasileirão do ano passado.
O técnico Levir Culpi armou a equipe com apenas um marcador no meio de campo. Sem poder contar com o volante Leandro Donizete, suspenso, o treinador optou por colocar o meia-atacante Carlos como titular. Com isso, Dátolo fará a função de segundo volante, ao lado de Rafael Carioca, com Luan também encarregado de ajudar na marcação.
A equipe tem outros desfalques. O lateral-direito Marcos Rocha sofreu estiramento na panturrilha esquerda e não tem previsão de retorno. O meia Maicosuel, que torceu o tornozelo direito, e o atacante Jô, com dores no joelho direito, também estão fora. O armador Giovanni Augusto, gripado, e o meia Guilherme, recuperado recentemente de lesão muscular, são dúvidas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Atlético estreou no Brasileirão com um time reserva e empatou com o Palmeiras em 2 a 2, fora de casa. Os titulares haviam sido poupados para a disputa contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Mas a estratégia não deu certo, a equipe perdeu no estádio Beira-Rio por 3 a 1, se despediu da competição continental e agora precisa demonstrar para sua torcida que o elenco tem força para brigar no topo da tabela da competição nacional.