Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sufoco!

Com gol aos 44, Londrina carimba 1º lugar e vantagem no mata-mata

Marco Feltrin - Redação Bonde
07 set 2014 às 18:21

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina garantiu o primeiro lugar do grupo A8 da Série D do Brasileiro ao vencer o Pelotas por 3 a 2 na tarde de domingo (7) no estádio do Café. O resultado veio com um gol de Rone Dias aos 44 minutos do segundo tempo, e fez o Tubarão chegar aos 17 pontos, não podendo ser alcançado pelos adversários mesmo folgando na última rodada.

O resultado positivo esconde problemas do Londrina, que ainda não conseguiu empolgar o torcedor com uma atuação convincente. Falhas da dupla de zaga ficaram evidentes com a boa atuação do goleiro Vitor, muito exigido em determinados momentos da partida. Na parte ofensiva, Celsinho esteve bem enquanto tinha fôlego e jogava mais avançado, mas a falta de entrosamento da dupla de ataque impedia que o time chegasse com mais qualidade à meta gaúcha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"No primeiro tempo nossa equipe dominamos o jogo. O Pelotas só chegou ao nosso gol de bola parada. No segundo tempos deixamos a desejar. Quando tomamos o gol de empate a equipe reagir. Tive a felicidade de fazer meu segundo gol e ajudar o Londrina a buscar o primeiro lugar", afirmou o meia Rone Dias ao final da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


No próximo domingo (14), o alviceleste vai a Blumenau (SC) enfrentar o Metropolitano. Apesar de já estarem garantidos em primeiro, os comandados de Cláudio Tencati buscam um resultado positivo para fechar a primeira fase entre os mais bem colocados na tabela geral.

Publicidade


Ao fim da oitava rodada, apenas o Rio Branco (AC) possui os mesmos 17 pontos do Londrina, porém com um jogo a mais. O Confiança (SE), que enfrenta o Vitória da Conquista nesta segunda, pode chegar aos mesmos 81% de aproveitamento do Tubarão caso conquiste os três pontos.



O JOGO
O Londrina entrou em campo com um time bem diferente em relação ao que havia empatado com a Penapolense no interior de São Paulo. Allan Vieira entrou na lateral esquerda, Silvio foi escalado como primeiro volante no lugar de Bidia, Rone Dias ganhou a vaga de Léo Maringá (suspenso), e no ataque a dupla Hiago e Madison começou jogando, já que o camaronês Joel foi defender o Coritiba e Bruno Batata está lesionado.

Publicidade


Mesmo precisando da vitória para se manter vivo na Série D, o Pelotas não mostrou muita iniciativa no começo de jogo no Café. O Londrina chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos, quando Hiago desceu pela direita e acionou Rone Dias. Ele cruzou na área e Madison bateu com perigo.


Mais seguro em campo, o Londrina abriu o placar aos 25 minutos. Allan Vieira roubou bola na esquerda e iniciou contra-ataque acionando Celsinho. O camisa 10 teve calma para desviar do goleiro e marcar o primeiro dele na Série D.

Publicidade


Outro 'estreante' em balançar as redes no Brasileiro foi Rone Dias. Três minutos depois do primeiro gol, ele recebeu de Celsinho e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Mateus.


Os pouco mais de dois mil torcedores presentes no Café se empolgaram para uma nova goleada sobre os gaúchos, depois dos 3 a 0 no primeiro turno. No entanto, o balde de água fria demorou só quatro minutos para cair sobre a torcida alviceleste. Em cruzamento na área, o zagueiro Thiago Gasparetto subiu mais que Dirceu e Leonardo Dagostini para descontar o placar.

Publicidade


Nos minutos finais, o time gaúcho pressionou o Londrina nas jogadas de Claytinho, mas parou nas defesas de Vitor.


O Tubarão voltou para o segundo tempo com uma mudança no ataque: o experiente Alexandre Oliveira entrou no lugar de Madison. A alteração não surtiu efeito e a qualidade da partida caiu drasticamente no início do tempo complementar. Mesmo atrás, o Pelotas não se lançava ao ataque, enquanto o Londrina pecava nos erros de passe.

Publicidade


Aos 20 minutos, Celsinho sentiu dores musculares e deixou o campo para entrada de Robinho. Sonolento, o jogo só foi ganhar em emoção nos dez minutos finais.


Aos 35, um chutão da defesa do Pelotas virou lançamento para o atacante Carlos Gatto. A defesa do Londrina falhou, e o atacante teve tempo de dominar, girar e bater no canto esquerdo de Vitor para empatar o jogo.

O gol da igualdade fez o Londrina despertar e se lançar em busca da vitória para fugir das vaias da torcida. Aos 44, Mateus conduziu bem a bola e ajeitou para Rone Dias mandar uma bomba, sem chances para o goleiro do Pelotas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade