Com gol de Paulo Henrique Lima nos minutos finais, o Santos derrotou o Sport por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.
O resultado foi um alívio para o time - em especial para o técnico Vágner Mancini - pois recolocou o Santos entre os melhores do campeonato, com 13 pontos, próximo do G-4, e ainda afastou a crise que já rondava a Vila, após a confusão envolvendo Neymar e Fabiano Eller.
Já o Sport, que segue sem vencer como visitante, continua com oito pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Vitória, no Barradão, no domingo. No mesmo dia, o Sport recebe o Goiás, na Ilha do Retiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
JOGO - Pressionado pela necessidade de um bom resultado, a fim de esfriar um pouco o clima na Vila Belmiro, o Santos passou o tempo todo em cima do Sport, apesar do esquema inicial do técnico Vágner Mancini ser um tanto cauteloso, apenas com Kléber Pereira no ataque.
Com uma formação também bastante defensiva com três zagueiros (Igor, César e Durval) e apenas Weldon na frente (que foi expulso aos 14 do segundo tempo), o Sport jogou apostando nos contra-ataques, ou pelo menos tentou garantir um empate, o que já seria suficiente para afastar o time da zona de rebaixamento.
A única chance clara do Sport aconteceu aos 29 da segunda etapa, exatamente num contra-ataque, quando Fabiano recebeu na entrada da área. Ele avançou em velocidade e tocou rente à trave esquerda de Douglas, na saída do goleiro santista.
Após a expulsão de Weldon, o Santos mudou drasticamente sua formação, com a entrada do meia Molina no lugar do zagueiro Domingos - no intervalo, o atacante Neymar já havia entrado na vaga do meia Robson.
Já na base do desespero, aos 41, o Santos finalmente desafogou a torcida. Madson levantou na área e encontrou Neymar livre (mas impedido). O atacante tentou chutar para o gol, mas errou a batida e acabou ajeitando para Paulo Henrique Lima desviar e dar a primeira vitória ao Santos desde que o time venceu os reservas do Corinthians, dia 31 de maio.