O Internacional venceu o Emelec, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado deixou o time brasileiro em segundo lugar no Grupo 5 da Copa Libertadores da América, com três pontos e saldo de um gol. O líder é o Cerro, do Uruguai, também com três pontos, mas com saldo de dois gols. Emelec e Deportivo Quito, ambos do Equador, ainda não ganharam pontos.
A marcação superou a criatividade durante todo o primeiro tempo, quando o Internacional só concluiu uma vez, numa bola que Bolívar cabeceou para fora, sem grande perigo. Os equatorianos anularam as principais jogadas dos brasileiros controlando os movimentos do ala esquerdo Kleber e do meia Giuliano. Conseguiram, com isso, evitar que o atacante Alecsandro, isolado, recebesse bolas na área.
O jogo ficou mais veloz na segunda etapa. O Emelec abriu o placar aos três minutos, num lance coletivo. Rojas puxou um contra-ataque, conduziu a bola e, num passe perfeito, deixou Quiróz livre para marcar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os quase 40 mil colorados que estavam no Beira-Rio reagiram com cantos de incentivo ao time, que acelerou o ritmo. Aos sete minutos, em jogada individual, Nei acertou um chute cruzado, no ângulo direito de Elizaga, e empatou a partida.
O Internacional chegou ao gol da vitória depois de muita insistência.
Aos 42 minutos, numa das poucas trocas de passes que a defesa equatoriana não conseguiu interromper, Walter ajeitou a bola para Alecsandro virar o placar. Foi a primeira vez em oito participações que o clube gaúcho estreou com vitória na Libertadores.
VÉLEZ GANHA - Com um gol do atacante Hernán López, aos oito minutos do segundo tempo, o Vélez Sarsfield derrotou o Deportivo Itália por 1 a 0, nesta terça, em Caracas, na Venezuela, e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores.
Agora com seis pontos, a equipe da Argentina está na liderança do Grupo 7, que ainda tem Cruzeiro e Colo Colo, do Chile, que se enfrentam nesta quarta, em Belo Horizonte. O time chileno está com três pontos e o brasileiro, nenhum. Os venezuelanos também não pontuaram até agora.