Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder provisório

Com gol 'sem querer', Corinthians derrota a Chapecoense no Brasileirão

Agência Estado
17 mai 2015 às 09:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, só valeu pelos três pontos no Campeonato Brasileiro. O bom futebol passou longe de Araraquara, palco do duelo pela segunda rodada da competição.

A partida foi encarada como uma retomada, um recomeço, depois da derrota para o Guaraní, do Paraguai. Pelo que se viu, o técnico Tite terá muito trabalho pela frente. O bom início na competição, duas vitórias por 1 a 0, não pode mascarar os erros da equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ficou claro que os jogadores ainda não se recuperam das queda na Libertadores. Até mesmo fisicamente. O time cansou no segundo tempo e nem as três alterações feitas por Tite surtiram efeito. As mudanças táticas que o técnico fez também não funcionaram como ele gostaria. Isso ficou claro já no primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O time mostrou uma mudança de postura. O Corinthians abdicou do controle do jogo e apostou na velocidade. Algo natural e previsível para quem escalou Malcom, pela direita do ataque, e Mendoza, pela esquerda.

Publicidade


Esse esquema deu certo no só início do jogo: o time de Tite criou duas chances de gol e só não abriu o placar antes dos 15 minutos graças à atuação do goleiro Danilo, da Chapecoense. Mas equipe catarinense equilibrou as forças. Encaixou a marcação em Malcom, Apodi colou em Mendoza e Guerrero recebeu forte marcação. Assim, a Chapecoense desacelerou o jogo.


O gol de Fábio Santos, aos 27 minutos, foi obra do acaso e da sorte. Ele chutou de longe, a bola desviou na nuca de Mendoza e enganou Danilo: 1 a 0. Para o lateral-esquerdo, valeu como um recomeço depois da expulsão contra o Guaraní na Libertadores.

Publicidade


O Corinthians caiu de produção quando passou a ter dificuldade de criação, a bola não passava pelo meio de campo: Jadson pouco produzia. Elias também, não chegava na frente e não ajudava na ligação entre meio e ataque. Já Roger, atacante ex-Palmeiras e São Paulo, deu trabalho a dupla de zaga Gil e Edu Dracena, e levou perigo a Cássio.


Tite mudou o time no segundo tempo porque sua equipe repetia os erros da etapa inicial. Ele tirou jogadores que já não estavam produzindo nada e colocou gás novo, tirando Emerson Sheik da penitência que é o banco de reserva.

Publicidade


Sheik, de saída do clube, não jogou nada e ainda conseguiu ser advertido com um cartão amarelo. Sem poder de fogo, a Chapecoense não conseguiu buscar o empate. O Corinthians venceu, ainda sob protestos de sua torcida.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 CHAPECOENSE

Publicidade


CORINTHIANS - Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf; Malcom (Petros), Elias (Bruno Henrique), Jadson e Mendoza (Emerson); Guerrero. Técnico: Tite


CHAPECOENSE - Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vílson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Gil; Camilo; Ananias e Roger (Bruno Rangel). Técnico: Vinícius Eutrópio

Publicidade


GOL - Fábio Santos, aos 27 minutos do primeiro tempo


ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (PE)

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Apodi, Ananias, Bruno Silva (Chapecoense)


RENDA - R$ 500.499,00.


PÚBLICO - 10.144 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade