Após ser liberado pelo Palmeiras para resolver questões particulares e se ausentar em dois treinos, o meia Valdívia se reapresentou na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol. Com gripe, o chileno nem foi ao gramado e deu sequência ao seu cronograma especial de atividades no departamento médico.
O Mago ficou em campo por 45 minutos no empate sem gols com o Joinville, domingo, fora de casa. Ele folgou como todo o grupo na segunda-feira, não se reapresentou na terça à tarde e foi baixa novamente na manhã desta quarta. O elenco voltou a trabalhar na parte da tarde com apenas uma novidade no gramado em relação ao período anterior: a presença do volante Andrei Girotto, outro que está gripado e havia sido poupado.
Com os treinos perdidos, diminui a chance de Valdívia começar como titular no jogo contra o Goiás, às 11h de domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo de Oliveira ainda não esboçou a escalação titular, mas a tendência é que Zé Roberto continue como armador, com Egídio na lateral-esquerda. Cleiton Xavier, que poderia ser opção, está em fase de transição após sofrer com um edema na coxa direita e não voltou a treinar com o grupo ainda.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O clube ainda confia que conseguirá um efeito suspensivo para deixar Dudu à disposição - ele foi suspenso por 180 dias na segunda-feira, em julgamento no TJD-SP, pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Paulista, contra o Santos. Caso não seja possível, Kelvin é o favorito para começar jogando.