O resultado do exame de ressonância magnética, divulgado nesta sexta-feira pelo Santos, mostrou que o meia Elano sofreu uma contusão de grau dois no músculo posterior da coxa direita. É a sua terceira lesão desse tipo em pouco mais de dois meses. Agora, a previsão é de que ele fique afastado do time por 45 dias, voltando pouco antes do embarque santista para a disputa do Mundial de Clubes, marcado para o começo de dezembro.
Primeiro, Elano teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele retornou ao time no jogo diante do Avaí, no dia 7 de setembro, e sofreu nova contusão no mesmo local. Após tratamento, voltou a jogar contra o Fluminense, no fim da semana passada. Até que, na quarta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre, rompeu a musculatura novamente.
"Estamos nos aproximando do final da temporada e, desde que chegou ao clube, ele tem feito uma sequência grande de jogos", explicou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, ao comentar a nova lesão muscular de Elano.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além de Elano, o Santos terá outros desfalques importantes no clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O meia Ganso segue se recuperando de contusão, enquanto o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca estão suspensos. Para completar, o atacante Neymar está servindo a seleção brasileira e também não joga.