O primeiro jogo em casa no retorno à elite do Campeonato Brasileiro após 28 anos não vai ser como o Joinville gostaria. No duelo deste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, os torcedores não poderão entrar na Arena Joinville, em Joinville (SC), por conta de punição pela briga nas arquibancadas no jogo contra a Ponte Preta, pela 35.ª rodada da Série B, no ano passado. "É algo negativo, fica esquisito. Não é a realidade. Fica estranho, mas esta será uma experiência nova", comentou o técnico Hemerson Maria.
Depois da derrota na estreia por 1 a 0 para o Fluminense, o treinador teve a semana inteira para trabalhar a equipe e deve fazer algumas modificações. A principal delas será a estreia do veterano Marcelinho Paraíba, que completa 40 anos neste domingo. "Ele está com a saúde em dia, muito bem preparado e também muito motivado. Se optarmos por ele no início do jogo, será inteligente para atuar com intensidade e nos ajudar enquanto permanecer em campo", explicou Maria.
Quem também deve fazer seu primeiro jogo pelo Joinville é o atacante William Henrique. Ele e Marcelinho Paraíba entram nos lugares de Welinton Júnior e Wellington Saci, respectivamente.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O lateral-direito Mário Sérgio treinou durante a semana entre os titulares e deve ficar com a vaga de Sueliton. O volante Anselmo substitui o suspenso Naldo, expulso contra o Fluminense.