O Corinthians começará 2016 com a mesma base que terminará 2015. Mais do que buscar reforços, a prioridade da diretoria para a próxima temporada é manter os principais jogadores da equipe. Por isso, a pedido do técnico Tite, já foram renovados os contratos de nove jogadores. Os próximos da lista serão o volante Ralf e o meia Renato Augusto, que devem acertar a ampliação dos seus vínculos na próxima semana.
Este ano, o presidente Roberto de Andrade assinou novos contratos com os zagueiros Felipe, Gil e Yago, os laterais Edílson (direito) e Guilherme Arana (esquerdo), os meias Jadson e Danilo e os atacantes Malcom e Luciano.
A negociação mais complicada é a de Ralf. As conversas se arrastam há mais de um mês, mas estão perto do final e a tendência é que o jogador continue no Parque São Jorge. O primeiro entrave foi em relação ao tempo de contrato. A diretoria ofereceu mais um ano, mas Ralf exigia dois. Depois de muita negociação, o Corinthians aceitou ampliar o vínculo do volante até dezembro de 2017.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Agora, a principal dificuldade está nos valores do salário e das luvas. Ralf tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. O jogador já pode assinar com outro clube e deixar o clube alvinegro de graça em janeiro.
Com Renato Augusto, as negociações estão em fase inicial. O empresário do meia é Carlos Leite, que também cuida de Cássio, Fagner e Gil e tem bom relacionamento com os diretores do Corinthians desde 2008. O jogador tem contrato até dezembro do próximo ano, mas o objetivo da diretoria é já acertar a renovação agora. Ele está valorizado pela convocação para a seleção brasileira (foi titular e fez um gol contra o Peru) e pede aumento para continuar no Parque São Jorge.
Jadson também deve ser chamado pelo presidente Roberto de Andrade nos próximos dias para iniciar as conversas. Após recusar proposta do futebol chinês, o meia renovou o seu vínculo este ano até agosto de 2016. Seis meses antes, ele já pode assinar pré-contrato com outro clube e, no segundo semestre, sair sem custos. Para não perder um dos principais jogadores do elenco, a diretoria espera assinar o novo contrato no início do próximo ano.
REFORÇOS - Tite quer reforços pontuais para a Copa Libertadores. Sua intenção é aumentar o poder de fogo do ataque. A diretoria também busca um reserva para Jadson e nomes para a defesa.
O dinheiro para a contratação de novos jogadores deve vir da venda da Alexandre Pato para o exterior. Previsões mais otimistas calculam que o clube poderá arrecadar até R$ 40 milhões se negociar o atacante, hoje emprestado ao São Paulo.