Mesmo com o time reserva, o Grêmio derrotou o Universidade por 1 a 0, neste domingo, em Canoas, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Enquanto isso, os titulares gremistas foram poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores.
Apesar de poupar os principais jogadores neste domingo, o técnico Renato Gaúcho reforçou o time reserva com três jogadores considerados titulares no Grêmio: o goleiro Victor, o volante Adilson e o meia Lúcio, que ainda precisam ganhar ritmo de jogo neste início de temporada.
Assim, o Grêmio conseguiu ganhar fora de casa, graças ao gol do atacante Júnior Viçosa, em cobrança de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Universidade até que tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa gremistas soube segurar a vitória em Canoas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Agora, o Grêmio soma oito pontos em quatro jogos - a equipe teve uma partida antecipada justamente para não atrapalhar a sua participação na Libertadores. E ganha tranquilidade e confiança para enfrentar o desafio contra o Liverpool, na quarta-feira, em Montevidéu.