Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tropeço

Com Ronaldo, Corinthians é derrotado pelo Paulista

Agência Estado
24 mar 2010 às 23:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A crise ronda o Corinthians. Em péssima noite, o clube perdeu para o fraco Paulista de Jundiaí, em Barueri, por 1 a 0, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou o alvinegro com 26 pontos, fora do G-4 - foi ultrapassado pela Portuguesa, que chegou aos 28 pontos após derrotar o Mirassol fora de casa por 1 a 0.

Para conquistar a classificação, o Corinthians agora terá de vencer o clássico deste domingo diante do São Paulo, no Pacaembu. O rival tricolor ocupa a terceira posição, com 30 pontos - perdeu para o Bragantino por 1 a 0 em Bragança nesta quarta-feira. Se não ganhar, a equipe do técnico Mano Menezes precisará de uma grande combinação de resultados para continuar viva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo desta quarta-feira, o Corinthians entrou com vários desfalques. Alessandro, Chicão, William, Danilo e Dentinho não atuaram. Ronaldo, em contrapartida, jogou no ataque ao lado de Jorge Henrique. Roberto Carlos foi confirmado na lateral-esquerda e o meio-campo contou com Tcheco e Morais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Corinthians, no entanto, teve problemas para acertar o último passe. A bola pouco chegou em Ronaldo. O melhor lance do primeiro tempo foi de bola parada, aos 37 minutos, quando Roberto Carlos quase marcou ao cobrar falta de longe e acertar o travessão. "Mudei a forma de bater para tentar surpreender o goleiro. Um pouquinho mais baixo e ela teria entrado", lamentou.

Publicidade


Ao longo da semana, Mano tentou afirmar que não tinha problemas de relacionamento com os jogadores e colocou o "desafeto" Iarley na vaga de Morais para tentar mudar o panorama do jogo no segundo tempo. O Corinthians, porém, não evoluiu. E para complicar, o treinador alvinegro ainda foi expulso por reclamar da arbitragem de Cleber Wellington Abade.


Fora de forma, Ronaldo desperdiçou gols que não costuma perder, e o Paulista agradeceu para construir a vitória aos 21 minutos da etapa final. Em chute da intermediária de Barboza, o goleiro Felipe falhou ao proporcionar o rebote. O atacante Mazola apareceu livre e completou para o fundo das redes.

Sem poder de reação, o Corinthians não foi capaz de conquistar o empate e assim sofreu sua segunda derrota no Paulistão. "Diante de tantos erros, futebol não perdoa", afirmou Ronaldo. "Temos de levantar a cabeça. Ninguém erra sozinho. Precisamos dar as mãos e seguir em frente. Ainda é possível [obter a vaga no Paulistão]."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade