Dono do título da Liga dos Campeões da Ásia, o chinês Guangzhou Evergrande desembarcou nesta quarta-feira em solo japonês para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. E trouxe no elenco um dos seus jogadores mais experientes, o meia Paulinho, que já se sagrou campeão no Japão, com o título mundial conquistado pelo Corinthians em 2012.
De volta ao país asiático, o brasileiro sonha com seu bicampeonato mundial. "Estou muito feliz de estar disputando esta competição novamente", afirmou Paulinho, ao desembarcar no Japão, onde desta vez terá como principal rival o Barcelona. "Queremos enfrentar o Barcelona aqui, mas, no momento, tudo que pensamos é no treino para nosso primeiro jogo."
O Guangzhou Evergrande fará sua estreia no Mundial no domingo contra o América, do México, em Osaka, em duelo válido pelas quartas de final. E Paulinho já avisou que Luiz Felipe Scolari, o treinador da equipe chinesa, já preparou a equipe para o duelo decisivo. "Este será um jogo muito importante para nós. Nosso técnico já nos fez compreender que a parte tática será essencial para vencermos", declarou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Se vencer os mexicanos, o time chinês vai encontrar o temido Barcelona, do trio formado por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi. O time catalão estreará direto na semifinal, assim como acontecerá com o River Plate, campeão da Copa Libertadores, no outro lado da chave.