Após pouco mais de dois meses do título da Copa do Brasil, o Palmeiras volta ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, para encarar o Linense - neste sábado (13), às 17 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista -, mas com um sentimento bem diferente daquele da partida contra o Santos. Bastaram dois empates e atuações pouco convincentes para a desconfiança em cima da equipe voltar e tudo isso às vésperas da estreia na Copa Libertadores.
O Palmeiras joga na terça-feira contra o River Plate, em Montevidéu. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira resolveu dar descanso para alguns titulares. Arouca, Robinho, Dudu e Barrios sequer foram relacionados para a partida deste sábado e outros que enfrentarão os uruguaios devem ficar no banco de reservas.
É a chance de alguns dos jogadores que chegaram recentemente e já estão caindo nas graças da torcida, mesmo tendo mostrado tão pouco pelo clube, mostrar mais serviço. Casos dos meias Régis e Moisés e do atacante Erik, ex-Goiás.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Moisés foi regularizado na última quinta-feira e fará a sua estreia com a camisa alviverde. Como pode atuar também de segundo volante, sua versatilidade deve ser fundamental neste momento de tantas incertezas na equipe.
O fato de pode voltar a jogar em seus domínios também pode ser o ânimo que faltava para a equipe "acordar" e chegar bem para o jogo de terça-feira. "Nosso estádio tem sido um cenário gostoso de jogar. O time correspondeu ano passado e espero que continue assim", disse Marcelo Oliveira.
Mas ao contrário do que se tornou rotina em 2015, neste primeiro jogo em casa a arena não deverá estar lotada. Até esta sexta-feira foram vendidos apenas 17 mil ingressos e o baixo público muito se deve a desconfiança dos torcedores em relação ao time.