Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Começa em Curitiba a mais importante prova do hipismo brasileiro

Redação - Folha de Londrina
09 mai 2002 às 18:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A mais importante competição de saltos do hipismo brasileiro está acontecendo em Curitiba. O Campeonato Brasileiro foi iniciado nesta quinta-feira e reúne 61 conjuntos (cavaleiro e cavalo) sendo 20 da mais alta categoria do esporte, o Sênior Top.

Nove dos dez melhores conjuntos do ranking nacional estão participando das provas que dão vagas na equipe brasileira que disputará o campeonato mundial, que acontece de quatro em quatro anos e será realizado na Espanha, em setembro. A premiação de um Audi A3, com valor de R$ 48 mil também empolga os competidores. Tanto que o multipremiado Vitor Alves Teixeira até brincou: ''Meu cavalo estava meio doente, mas quando soube da premiação, melhorou na hora''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A competição marca também a volta de uma equipe paranaense de saltos em uma competição deste nível, algo que não acontecia havia 20 anos. Os cavaleiros Rafael Prochet (Londrina), Daniel Khury (Curitiba), Júlio Azevedo (Curitiba) e Felipe Juarez de Lima (Curitiba) formam a equipe paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Junto com o Campeonato Brasileiro, está também acontecendo uma seletiva para o campeonato Sul-Americano nas categorias Mirins (12 a 14 anos), Juniores (14 a 18 anos) e Jovens Cavaleiros (16 a 21 anos). Foram inscritos mais de 200 conjuntos para as provas que vão até domingo.

Publicidade


Para o Campeonato Mundial, duas vagas já estão garantidas, as de Rodrigo Pessoa e André Johannpeter. Ao todo são cinco vagas e uma mulher tem grande chance de ser uma das escolhidas: a carioca Cláudia Itajahy. Também estão bem cotados Ivan Camargo (SP) e Pedro Paulo Lacerda (MG). O paranaense José Paulo Estrela, estreante na categoria Sênior Top espera surpreender por estar ''em casa''.


*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade