Os vereadores integrantes da Comissão Especial da Copa de 2014 vão ao aeroporto Afonso Pena nesta sexta-feira (23) para verificar as obras de reforma e ampliação. Eles devem conversar com o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, sobre os investimentos.
Segundo o presidente da comissão, vereador Pedro Paulo (PT), existem ações programadas para terminar após os jogos. "As obras da Copa estão no prazo, mas existem outras que vão além de 2014 que também queremos acompanhar", disse.
O estacionamento já foi ampliado de 670 vagas para 2202 e há previsão para mais três mil em um edifício-garagem. Está em andamento a ampliação do terminal de cargas de importação e exportação, além do recapeamento da pista principal. Para dar vazão ao aumento de passageiros, há a previsão ainda de mais pontes de embarque no pátio das aeronaves, mais balcões de check-in, portões de embarque e esteiras de bagagem.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Fazem parte da Comissão da Copa, além de Pedro Paulo, os vereadores Jair Cézar (PSDB), Jorge Yamawaki (PSDB), Juliano Borghetti (PP, relator), Julião Sobota (PSC), Julieta Reis (DEM), Roberto Hinça (PSD), Serginho do Posto (PSDB), Zé Maria (PPS), Zezinho do Sabará (PSB) e Valdemir Soares (PRB).