Concorrentes por uma vaga de titular no Santos, os atacantes Alan Kardec e Borges deixaram de lado a acirrada disputa para celebrar a conquista do tricampeonato paulista, garantida no domingo com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, no Estádio do Morumbi. E ambos aproveitaram para ressaltar a importância do elenco forte para o time faturar o título, além de classificarem como sadia a briga por uma vaga no setor ofensivo da equipe.
"Fico muito feliz de fazer parte da história, de um grupo vitorioso, e ajudar com gols. Está registrado na história que somos tricampeões. As oportunidades aparecem naturalmente, sempre respeitei o Borges, como ele sempre fez comigo. Torcemos um pelo outro e acima de tudo há o Santos, que tem um grande elenco", disse Alan Kardec.
O título do Campeonato Paulista confirmou a ascensão de Alan Kardec no Santos. O atacante começou a temporada como reserva, mas aproveitou bem as chances que teve quando o técnico Muricy Ramalho poupou os titulares. Com a confiança do treinador, conquistou a titularidade e coroou a boa fase com dois gols na decisão de domingo.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Assim, Borges reconheceu a qualidade de Alan Kardec, mas prometeu não desanimar na luta para recuperar o status de titular do Santos. "O mais importante é a conquista coletiva, o tri do Santos, a torcida comemorando. E agora é pensar na Libertadores. Queria estar sempre jogando, ninguém quer ficar de fora, mas respeito a decisão do Muricy. Fui importante para a conquista, fiz gols e agora é trabalhar para reconquistar o espaço", comentou.