Em pré-temporada desde janeiro, o elenco principal do Atlético Paranaense fará sua estreia em jogos oficiais na temporada 2013. Depois de 14 amistosos visando a preparação para as competições nacionais, o Furacão enfrenta o Brasil de Pelotas na primeira partida do clube na Copa do Brasil.
O treinador Ricardo Drubsky acredita que a vontade de vencer um jogo oficial, após meses treinando, devea fazer a diferença para o Atlético-PR. - Tenho certeza que faremos uma ótima estreia, pois todos estão com aquela vontade de vencer - afirmou.
Drubsky também afirmou que essa pré-temporada extensa o ajudou fazer uma avaliação melhor de cada jogador do elenco do Atlético Paranaense.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Tudo isso serviu para nós mensurarmos e avaliarmos os jogadores. No futebol, nosso horizonte é sempre o próximo jogo, então fazemos análises constantes e com objetivo de melhorar o nosso modo de atuar - disse Ricardo Drubsky.
Estreando contra um time que disputa apenas a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, e que fez apenas duas partidas na temporada, o treinador diz conhecer bem o Brasil de Pelotas.
- Sabemos muitas coisas sobre eles, nossos observadores estiveram nos jogos. Mas são componentes para prevenção, pois as partidas são muito variadas e nunca iguais. Então, temos que entrar focados e jogar da forma que estamos habituados para tudo dar certo.
O Furacão e o Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Bento Freitas.