A Conmebol manteve a punição de quatro jogos para o atacante Luis Fabiano, por conta da expulsão no jogo contra o Arsenal (ARG), pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. O São Paulo enviou um recurso para a entidade sul-americana, que negou o pedido. Com isso, o jogador está fora do confronto desta quinta-feira, contra o o The Strongest (BOL).
Após o final do jogo contra o time argentino, o atacante foi em direção do árbitro colombiano Wilmár Roldán para reclamar com o juiz. Roldán o expulsou e, na súmula, segundo a Conmebol, anotou ofensas do jogador a ele. A Conmebol julgou o fato e deu quatro jogos de suspensão ao são-paulino.
O Tricolor entrou com um recurso para diminuir a pena. A entidade sul-americana avaliou todas as provas enviadas pelo clube paulista, contudo, entendeu que a informação que consta na súmula prevaleceria.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Luis Fabiano já cumpriu um jogo de suspensão e, agora, terá de desfalcar o clube do Morumbi pelas próximas três partidas do São Paulo em torneios sul-americanos. Com isso, não poderá enfrentar o The Strongest (BOL), nesta quinta-feira, e o Atlético-MG, no dia 17, no estádio do Morumbi. Caso o Tricolor avance às oitavas de final, não tem condições para o jogo de ida, retornando apenas no segundo confronto. Se o clube paulista for eliminado, Fabuloso cumpre suspensão no próximo duelo da equipe em torneios organizados pela Conmebol.
Sem Luis Fabiano, Ney Franco conta com Aloísio, Wallyson e Ademilson, além de Osvaldo, para o setor ofensivo.