Uma das três principais voltas ciclísticas do calendário internacional, a Volta da Espanha chegou ao fim no domingo com vitória de um velho conhecido. Alberto Contador, ciclista da casa, venceu pela terceira vez em quatro anos e voltou a colocar seu nome na história. Agora, Contador, de 31 anos, é o sexto atletas mais vezes campeão nas chamadas "Grandes Voltas".
Natural de Madri, Contador ganhou a Volta da França em 2007 e 2009, a Volta da Espanha em 2008, 2012 e 2014 e levou o Giro da Itália em 2008, numa época em que competia de igual para igual com Lance Armstrong, norte-americano que perdeu todas as suas conquistas depois de admitir ter se dopado.
Agora com seis "Grandes", Contador só fica atrás do também espanhol Miguel Indurain (sete), o italiano Fausto Coppi (sete), os franceses Jaques Anquetil (oito) e Bernard Hinault (dez) e finalmente o belga Eddy Merckx (onze).
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
"Estou contentíssimo com essa vitória. Para mim, é um sonho conseguir três Voltas da Espanha, é algo que eu não esperava", disse Contador, que sofreu uma queda feia em 14 julho, sendo obrigado a desistir da Volta da França. "Nestes dois meses, tive muitos dias de altos e baixos da minha autoestima. Dias de esperança, outros nem tanto, mas não queria terminar minha temporada com uma queda", contou.