Assim como Gil e Elias, convocados pela Seleção Brasileira, Guerrero também voltou a ser convocado pela seleção do Peru para "atrapalhar" o Corinthians neste próximo mês de outubro. Com isso, o camisa 9 do Timão desfalcará a equipe alvinegra em pelo menos três partidas.
Chamado pelo técnico Pablo Bengoechea, Guerrero defenderá a seleção de seu país nos amistosos contra o Chile, nos dia 10 e 14 de outubro, em Valparaíso (CHI). O atacante não jogará pelo Corinthians contra Cruzeiro, no dia 8, no Mineirão, e Botafogo, no dia 11, na Arena Amazônia, pelo Brasileirão, e nem participará do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15.
No início deste mês, o camisa 9 já foi desfalque do Timão por dois jogos (Bragantino e Criciúma) e teve de iniciar o duelo diante do Atlético-MG no banco, por conta da seleção peruana. Ele disputou amistosos contra Iraque, nos Emirados Árabes Unidos, e Qatar, no Qatar – no último marcou um gol na vitória por 2 a 0.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Antes da primeira convocação, o jogador chegou a declarar que tentaria pedir dispensa da seleção, porque preferia ajudar o Corinthians. No entanto, a Federação Peruana de Futebol (FPF) nem cogitou a possibilidade e o atacante não quis entrar em conflito, pois tem o desejo de disputar a Copa América de 2015, que será no Chile. Na última edição, em 2011, na Argentina, ele foi o artilheiro do torneio, ao fazer cinco gols. Na ocasião, chamou a atenção do Timão.