Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estrutura

Copa: Paraná e Rio Grande do Sul discutem investimentos

AEN
01 set 2009 às 21:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vice-governador Orlando Pessuti esteve reunido, nesta terça-feira (1), com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, para discutir ações a serem tomadas em conjunto pelos Estados para garantir investimentos às cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

"Queremos estreitar relações com o Rio Grande do Sul e trocar experiências das ações realizadas no sentido de estruturar a cidade e o Estado para receber a Copa do Mundo de 2014", disse Pessuti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Pessuti, muitos dos investimentos previstos pelo Governo do Rio Grande do Sul e pela prefeitura de Porto Alegre são similares às necessidades do Paraná e de Curitiba. Obras como alargamento e abertura de avenidas, construção de ciclovias, ampliação e melhoria do aeroporto entre outras. "São ações que precisam de recursos federais, estaduais, municipais e da iniciativa privada. Essa união vai acelerar todo o processo", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


O vice-governador disse ainda que a parceria entre os estados deve ser proposta também a São Paulo. "O fato de termos os únicos três estádios particulares nos une no enfrentamento de problemas similares" , enfatizou ao se referir a Arena da Baixada do Atlético Paranaense, ao Beira Rio de propriedade do Internacional e ao Morumbi do São Paulo Futebol Clube.

Publicidade


Pessuti adiantou que daqui duas semanas o Comitê Executivo para Assuntos da Copa 2014 do Paraná vai organizar uma reunião em Curitiba onde devem ser chamados representantes do governo paulista.


A governadora do Rio Grande do Sul destacou a importância da união de todos os estados envolvidos no projeto, para a rápida liberação dos recursos federais comprometidos. "A Copa 2014 será um evento grandioso no Brasil, que merece todo o nosso esforço. Vamos disputar o turismo do Mercosul, onde o relacionamento com nosso Estado é harmônico".

Estiveram presentes nas reuniões o secretário extraordinário do Gabinete Executivo da Copa 2014, Paulo Odone, a assessora técnica do Projeto Copa 2014 em Curitiba, Zelinda Rosário, o presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Maluceli, e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Glauco Geara. Além de integrantes do Comitê Executivo para Assuntos da Copa 2014 do Paraná, das secretarias municipal e estadual para a Copa 2014 do Rio Grande do Sul e representantes do clube Internacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade