Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2015

Corinthians amplia série invicta com reservas, mas não garante vantagem até final

Agência Estado
09 abr 2015 às 00:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os reservas do Corinthians não apresentaram um bom futebol, nesta quarta-feira à noite, diante do XV, em Piracicaba, mas jogaram o suficiente para empatar por 2 a 2 e aumentar a série invicta da equipe para 23 jogos. O time alvinegro avança para as quartas de final com a melhor campanha do Campeonato Paulista (enfrenta a Ponte Preta), mas devido ao resultado desta quarta não garantiu a vantagem de sempre decidir em casa até a final se chegar à decisão.

O desempenho da equipe foi bastante irregular desde o início. Como ainda buscava vaga nas quartas de final (o que acabou conseguindo), o XV começou o jogo mais acelerado, enquanto o Corinthians, sem entrosamento, demorou para se encontrar em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time do interior, no entanto, falhava na criação das jogadas. A partida era truncada, com muitas faltas, e as duas equipes não conseguiam criar chances claras de gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O XV só abriu o placar graças a uma falha geral da defesa do Corinthians. Aos 25, após cobrança de lateral de Éder Sciola, a bola sobrou para Henrique, que exigiu grande defesa de Walter. No rebote, Roni mandou para o fundo da rede.

Publicidade


O Corinthians não demorou para reagir. Com dificuldades para furar a defesa do XV, Bruno Henrique resolveu com um belo chute de fora da área aos 31. O volante recebeu na intermediária, driblou Renan Foguinho e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro.


A virada veio na sequência. Cinco minutos depois, Edilson cobrou escanteio pela direita, Yago desviou na primeira trave e Vagner Love, de cabeça, mandou para a rede.

Publicidade


O XV voltou para o segundo tempo cometendo os mesmos erros da etapa inicial. O time insistia nas jogadas pelo meio e era facilmente bloqueado pelo Corinthians, que apostava na velocidade de Malcom e Mendoza para tentar pegar a defesa do XV desprevenida.


O time alvinegro, no entanto, também não era eficiente no ataque. Vagner Love, que deveria ser referência ofensiva da equipe, saía muito da área para buscar a bola e era presa fácil para os seus marcadores.


O XV, em contrapartida, foi crescendo e chegou a acertar uma bola na trave com Chico aos 20 minutos. Faltava, porém, variação de jogadas à equipe, o que facilitava a vida do Corinthians. Mesmo sem fazer uma grande partida, o time alvinegro conseguia manter a vantagem.

Aos 30 minutos, Tite abdicou da velocidade de Malcom e Mendoza pelas beiradas do campo e substituiu a dupla por Ralf e Romero na tentativa de congestionar o meio-campo. O empate do XV acabou vindo pelo alto. Aos 36 minutos, Paulinho apareceu nas costas de Edilson e cabeceou. Walter rebateu e a bola sobrou para o jogador do XV empatar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade