Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 2 em São Januário

Corinthians arranca empate com Vasco, que continua líder

Agência Estado
02 out 2011 às 18:52

Compartilhar notícia

Dedé, do Vasco, e o corinthiano Alex disputam a bola no jogo deste domingo; cada um anotou um gol no confronto - MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO
Publicidade
Publicidade

Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo bastante disputado e com várias chances de gols perdidas. O resultado manteve a equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos, e os paulistas, com 48, na vice-liderança, que pode ser perdida para o Botafogo, caso a equipe alvinegra vença o Atlético Goianiense, fora de casa, no jogo das 18 horas. Os gols do Vasco foram marcados pelo zagueiro Dedé e pelo lateral-direito Fágner. Alex e Danilo fizeram os gols dos paulistas.

A partida era classificada como uma espécie de "final antecipada" do Brasileirão, já que uma vitória corintiana poderia fazer a equipe paulista ultrapassar o Vasco na tabela e um êxito dos cariocas poderia ampliar sua distância para o vice-líder. Enquanto a equipe cruzmaltina jogava com sua força máxima e em casa, os paulistas tinham dois desfalques importantes no ataque. O artilheiro Liédson foi vetado pelo departamento médico e deu lugar a Jorge Henrique. Emerson, por sua vez, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deu lugar a Willian.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira oportunidade mais perigosa do jogo foi do Vasco, aos 7 minutos, quando o meia Juninho Pernambucano cruzou para área e o atacante Elton cabeceou, exigindo importante defesa do goleiro Júlio César. O Corinthians até respondeu com uma bola na trave aos 10, depois de uma cabeçada Leandro Castán, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento, invalidando o lance.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O time da casa pressionava bastante e chegou ao gol aos 15 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Dedé conseguiu cabecear mesmo com a marcação de dois jogadores corintianos e a bola encobriu Julio César.

Publicidade


Como valia a ponta da tabela, o jogo ficou aberto, com as duas equipes se arriscando ao ataque. O Vasco pressionava mais, mas o Corinthians chegava com facilidade à meta cruzmaltina nos contra-ataques e levava perigo. Foi exatamente assim que o alvinegro paulista chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Depois de um belo lançamento do volante Ralf, o meia Danilo arrancou pela direita e cruzou para a pequena área. A bola encontrou o meia Alex que a chutou para o fundo das redes do goleiro Fernando Prass.


O jogo ficou um pouco mais truncado depois do gol corintiano e a equipe paulista dominava mais os espaços que a carioca, continuando com chegadas perigosas à área rival. Aos 38 minutos, o meia Paulinho cabeceou livre na pequena área e perdeu gol incrível, mandando a bola para fora. Pouco antes, os corintianos reclamaram de um lance de pênalti, depois de uma bola que bateu no braço esticado para cima do zagueiro vascaíno.

Publicidade


Quando o Corinthians dominava a partida e o primeiro tempo já estava nos acréscimos, o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 46 minutos, em um contra-ataque mortal, o atacante Eder Luís lançou o lateral Fágner, que deu um toque na bola, encobrindo Júlio César.


O jogo continuou disputado no segundo tempo, mas o Vasco levava inicialmente mais perigo do que o Corinthians. Aos 13 minutos, Diego Souza, apagado durante boa parte do jogo, fez linda jogada na pequena área e chutou forte para o gol, obrigando Júlio César a difícil defesa. Dois minutos depois, foi a vez de o zagueiro Dedé cabecear para o gol após falta cobrada por Éder Luís. A bola passou com muito perigo perto do gol corintiano, mas foi para fora.

Publicidade


O Corinthians respondeu aos 18 minutos, com um chute perigoso de fora da área do meia Alex. A bola passou raspando a trave de Fernando Prass e assustou a torcida vascaína. Aos 21, depois de ótimo cruzamento de Willian, o meia Danilo cabeceou para o fundo das redes, empatando mais uma vez a partida.


De maneira idêntica à observada no primeiro tempo, o Vasco sentiu o empate e começou a deixar o Corinthians crescer novamente em campo. Aos 27 minutos, Danilo quase fez seu segundo gol de cabeça no jogo, com a bola raspando a trave. Aos 31, o meia deu um belo chute de fora da área para, exigindo defesa dificílima de Fernando Prass, que espalmou a bola para fora. Aos 33, em contra-ataque, Willian recebeu na entrada da área e chutou por cima, com perigo ao gol vascaíno. Aos 38, agora na pequena área e na frente do goleiro rival, o mesmo Willian chutou na rede, pelo lado de fora.

Publicidade


Depois da sequência de ataque corintiana, o Vasco conseguiu recuperar um pouco os espaços. No restante da partida, segurou o empate e a liderança do Brasileirão.


O próximo compromisso dos cariocas no campeonato será fora de casa, no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. O Corinthians, por sua vez, jogará em São Paulo, também no domingo, contra o Atlético Goianiense, no estádio do Pacaembu, em partida que deve marcar a estreia do atacante Adriano.

Publicidade



VASCO 2 X 2 CORINTHIANS


Vasco - Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Allan) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Élton (Alecsandro). Técnico: Cristovão Borges (interino)

Publicidade


Corinthians - Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian. Técnico: Tite


Gols - Dedé, aos 15, Alex, aos 20, e Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos - Paulinho e Ralf (Corinthians)


Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)


Público - 19.156 pagantes

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade