Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estádio da abertura da Copa

Corinthians avança em negociação de nome do Itaquerão

Agência Estado
10 dez 2013 às 10:01

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Após uma série de reuniões em Abu Dabi, avançaram as negociações entre Corinthians e representantes de um fundo árabe para vender os "naming rights" do Itaquerão, a arena corintiana no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Foram mais de dois encontros que o ex-presidente do clube Andrés Sanchez teve na semana passada com os árabes, que se mostraram receptivos e abertos ao negócio que envolve o pagamento de R$ 400 milhões para dar nome ao estádio.

Os árabes exigiram de Andrés Sanchez uma "cláusula de confiabilidade" para que nenhuma informação do encontro vazasse à imprensa sobre o acordo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acidente que vitimou dois operários e atrasou a entrega do estádio para este mês atrapalhou um pouco as negociações. Mas os investidores se tranquilizaram após a confirmação da Fifa de que o Itaquerão será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 - o jogo, em 12 de junho, será entre Brasil e Croácia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

A Emirates, que é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras do Mundial, é a favorita para dar nome ao estádio. O contrato, por outro lado, não foi assinado nessas reuniões em Abu Dabi. As conversas serão retomadas para que se discutam outras cláusulas do contrato - o Corinthians quer assinar um acordo com duração de 15 anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade