Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja o vídeo!

Corinthians bate Ferroviária com gol de londrinense e leva título da Libertadores Feminina

Agência Estado
29 out 2019 às 10:55

Compartilhar notícia

- Bruno Teixeira/Corinthians
Publicidade
Publicidade

No jogo que marcou um novo capítulo da rivalidade que os dois times brasileiros construíram ao longo desta temporada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0, com gols da londrinense Crivelari e Juliete, na noite de segunda-feira (28), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, e conquistou o título da Copa Libertadores Feminina de 2019.

Campeã do torneio continental em 2015, quando levou a melhor sobre as chilenas do Colo-Colo na decisão, a Ferroviária desta vez acabou fracassando na tentativa de faturar o bicampeonato. Já o clube alvinegro festejou nesta segunda-feira como bicampeão, pois em 2017 ergueu a taça da competição por meio de uma equipe chamada de Corinthians/Audax, em uma parceria entre os dois times que foi vitoriosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E com o troféu assegurado em solo equatoriano, o Corinthians colocou o seu nome mais uma vez na lista de campeões da Libertadores, conquistada por clubes brasileiros na maioria de suas edições, após a primeira delas ocorrer em 2009. Os outros representantes do País que venceram o torneio foram o São José, maior campeão, com as taças obtidas em 2011, 2013 e 2014; o Santos, ganhador em 2009 e 2010; o Audax, que triunfou em 2017; e a própria Ferroviária, com o título de 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


Para o Corinthians, o título continental alcançado no Equador também teve um sabor de vingança, pois em setembro o clube de Araraquara levou a melhor sobre a equipe paulistana na final do Campeonato Brasileiro. Antes disso, as corintianas despacharam a adversária do interior de São Paulo nas semifinais do Paulistão

Publicidade


O título conquistado nesta segunda-feira também coroou a grande campanha do time alvinegro, campeão de forma invicta. Primeiro colocado do Grupo C desta Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias depois superou nas fases de mata-mata do torneio o Santiago Morning, do Chile, por 2 a 0, e na semifinal goleou o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 0.


Na decisão em Quito, o Corinthians foi superior e teve maior volume ofensivo desde o primeiro tempo, no qual por pouco não abriu o placar. Em um dos lances mais perigosos da etapa inicial, acertou o travessão do gol da Ferroviária aos 40 minutos em um cruzamento e logo em seguida, aos 41, desperdiçou ótima oportunidade de marcar quando Millene aproveitou um vacilo da zaga adversária e, completamente livre na cara do gol, finalizou e parou em defesa da goleira Luciana.

Publicidade


Na etapa final, porém, o Corinthians encontrou o caminho da vitória. E o primeiro gol veio por meio de Crivelari, que foi colocada em campo aos 17 minutos deste segundo tempo no lugar de Paulinha e balançou as redes. Ela exibiu oportunismo aos 28 minutos, quando foi acionada por Tamires, que fez bela jogada em contra-ataque rápido, e se antecipou à marcação da defensora Barrinha antes de tocar para as redes na saída de Luciana.


Após abrir o placar, o time corintiano continuou pressionando a Ferroviária e fez o segundo gol aos 44 minutos. Logo depois de desperdiçar uma grande chance ao tentar encobrir a goleira adversária, Victoria Albuquerque se redimiu do erro ao tabelar com Juliete e ver a companheira completar para o gol para decretar o 2 a 0.


Foi a consagração também de um Corinthians que chegou a emplacar 34 vitórias consecutivas nesta temporada, recorde mundial que foi parar no Guinness Book. A Ferroviária, por sua vez, foi o time que quebrou a sequência vitoriosa ao arrancar um empate com o rival na primeira partida da final do último Brasileirão.


Confira os melhores momentos da partida:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade