O chefe do departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou nesta sexta-feira que o atacante Adriano ficará no banco de reservas no jogo de domingo, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. A tendência é que o jogador entre nos 30 minutos finais da partida e, com isso, faça a sua estreia com a camisa corintiana. Em compensação, o atacante Liedson foi vetado para a partida contra o time goiano.
Adriano está recuperado da cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, realizada em abril, e vem treinando normalmente nos últimos dias. Mas Joaquim Grava revelou nesta sexta-feira que o atacante ainda está "entre três e quatro quilos acima do peso" - seu peso ideal hoje em dia é 98kg. Explicou, no entanto, que ele só perderá esse excesso com a sequência de jogos que irá fazer.
Ainda segundo o médico do Corinthians, Adriano revelou que não está mais sentindo dores na região da cirurgia, mas que ainda tem alguma dificuldade para fazer certos movimentos dentro de campo, como girar com a bola. "Psicologicamente, ele está bem depois de tanto tempo parado. Conter a ansiedade dele (antes de voltar a jogar) é o maior problema", contou Joaquim Grava.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Enquanto comemora a estreia de Adriano, a torcida corintiana recebeu uma notícia ruim nesta sexta-feira. Joaquim Grava admitiu que o atacante Liedson, com insistentes dores no joelho esquerdo, está fora do jogo contra o Atlético-GO e dificilmente enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira. "Acredito que ele volta só no outro domingo (diante do Cruzeiro)", revelou o médico.