Depois de virar público o interesse do Vasco em incluir Emerson Sheik na venda de Dedé - como revelou o LANCE!Net na manhã desta sexta-feira -, o Corinthians emitiu um comunicado em seu site oficial ressaltando que não pretende negociar o atacante.
O clube cruz-maltino já aceitou liberar o Mito em julho, e começou a se mexer para aceitar a negociá-lo com o Timão, apesar de querer uma venda para a Europa. Com isso, enviou uma lista com jogadores que interessam à comissão técnica de Paulo Autuori. O primeiro da lista é Sheik, desejo antigo do presidente Roberto Dinamite.
O Corinthians, por sua vez, não quer negociar nenhum jogador até o fim da Libertadores. Também não pretende ceder ninguém no negócio, mas pode mudar de ideia se houver o aval da comissão técnica e o jogador quiser sair. O desejo por Dedé continua e o clube conta com a ajuda da DIS para a contratação vingar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Emerson Sheik, herói da Libertadores de 2012, havia perdido espaço para Pato e Guerrero nesta temporada. Em sequência dos últimos seis jogos, aproveitou as brechas dos "concorrentes" e foi um dos melhores da equipe. Seu contrato vai até o fim deste ano.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
"Corinthians não tem interesse em negociar Emerson
A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer ao torcedor corinthiano que não tem nenhum interesse em negociar o atacante Emerson e tão pouco analisa a hipótese de envolvê-lo em troca com outro atleta."