Alexandre Pato é perseguido pela torcida do Corinthians e tem cada vez menos clima no clube. O londrinense Jadson não tem espaço no São Paulo e nem tem sido relacionado por Muricy Ramalho em 2014. Neste contexto, as diretorias dos clubes rivais negociaram uma troca dos jogadores nesta quarta-feira (5).
Os jogadores foram trocados por empréstimo. Durante o período da troca, o Corinthians vai pagar metade dos salários de Pato. Jadson fica no Timão por pelo menos dois anos.
A troca não terá termos idênticos para os dois lados, já que as situações dos jogadores são diferentes. Pato foi contratado em janeiro do ano passado do Milan (ITA) por R$ 40 milhões e tem contrato até 2017. Já Jadson chegou do Shakhtar Donetsk (UCR) há dois anos, por cerca de R$ 8 milhões, e tem contrato apenas até o fim deste ano.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Pato não conseguiu se identificar no Corinthians. Desde o início de sua passagem, ele é cobrado por mais vontade em campo. Em 63 jogos, ele fez 17 gols - todos no ano passado, quando foi vice-artilheiro do Timão na temporada, com um a menos que Guerrero.
Ao longo de sua passagem, o Corinthians chegou a recusar propostas de 20 milhões de euros do Tottenham (ING) e 8 milhões do Arsenal (ING), mas depois se arrependeu. Principalmente nas últimas semanas, depois de atritos com Mano Menezes e mais perseguições da torcida, a diretoria ficou decidida a negociá-lo.
Por outro lado, Jadson está em baixa no São Paulo. Com o jogador em último ano de contrato, o clube cogita negociá-lo desde 2013. O camisa 10 terminou a temporada machucado e como reserva de Paulo Henrique Ganso.
No meio do ano passado, ele chegou a recusar uma oferta de um time árabe, pois era titular com Paulo Autuori e o time estava na zona do rebaixamento. Jadson era considerado peça-chave, mas perdeu espaço sobretudo com a chegada de Muricy Ramalho, embora o próprio Paulo, antes de sair, tenha ficado insatisfeito com a performance do meia.