Esta segunda-feira pode ser um dia chave para saber quando e como Renato Augusto vai "voltar de vez" no Corinthians. Depois de retornar aos gramados contra o Palmeiras, há uma semana, o meia ficou as duas últimas partidas fora da relação de jogadores para aprimorar sua forma física. E ele terá um jogo-treino contra o São Caetano para mostrar serviço.
A ideia do técnico Mano Menezes, além de dar ritmo de jogo para seus jogadores reservas, é exatamente observar detalhadamente o desempenho do camisa 8. Após sete dias de trabalhos específicos, a tendência é que uma reposta positiva apareça no teste.
- A confiança do Renato vai aumentar. Segunda-feira fazemos um jogo treino às 10h, contra o São Caetano. Vai ser determinante para vermos os próximos passos que teremos com ele. O Renato está treinando bem, mas não tem sentido, depois de todo cuidado que tivemos, arriscar a condição dele, que não estava ainda ideal. É um jogador de porte físico grande. É diferente deslocar um cara desse tamanho e um Jadson, que é menor... Tem que ter condições favoráveis, dar força muscular, agilidade... Se não teremos o talento dele em favor da equipe - afirmou o técnico.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Sem jogar até o Dérbi, Renato Augusto ficou em campo por cerca de 15 minutos. A sua falta de ritmo de jogo ficou nítida e ele quase não conseguiu pegar na bola. A situação chamou a atenção da comissão técnica, que optou por preservá-lo contra o Oeste e Rio Claro para, enfim, tê-lo 100% lá na frente.