Pesquisar

Canais

Serviços

Mais uma derrota

Corinthians mergulha na crise após 4 jogos, e Mano e direção já divergem

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
31 jan 2024 às 10:05
- Divulgação/Cruzeiro
Publicidade
Publicidade

Quatro jogos bastaram para o Corinthians entrar em crise. Após perder por 2 a 1 para o São Paulo, o clube viu a turbulência aumentar ainda mais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

A pressão aumentou no Corinthians após a derrota desta terça-feira (30) para o São Paulo. O time alvinegro nunca havia perdido na Neo Química Arena para o rival.

Publicidade


O técnico Mano Menezes virou alvo. Mas a "panela de pressão" se estende para a diretoria e elenco após três tropeços consecutivos.


A direção sabe que não trouxe os reforços prometidos, mas entende que Mano poderia tirar mais dos atuais jogadores. A comissão técnica não concorda.

Publicidade


O treinador argumenta que tem no time titular atletas que eram reservas em um 2023 ruim: casos de Caetano, Fausto Vera, Matheus Araújo e Rojas.


O presidente Augusto Melo não pretende demitir Mano Menezes, mas a instabilidade é fato. O contrato do técnico vai até o fim de 2025, e a multa rescisória é milionária.

Publicidade


"A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Óbvio que estamos passando por processo que todos esperávamos que tivesse sido acelerado, mas tenho acompanhado o trabalho de todos, temos um novo diretor, que é o Fabinho. Aqui se trabalha 24 horas por dia para tentar resolver essas questões", disse Mano.

CADÊ OS REFORÇOS?

Publicidade


Augusto Melo jogou a expectativa lá no alto: "Teremos um time para ganhar tudo". O diretor Rubão prometeu: "Acabou a farra". Só que os problemas continuam.


O Corinthians só trouxe seis jogadores e encontra muita dificuldade no mercado. Quem convive no Parque São Jorge afirma que Augusto não tinha tanta noção das dificuldades que enfrentaria.

Publicidade


O presidente adaptou o discurso após mais de um mês e admitiu não poder trazer estrelas. O torcedor, entretanto, mantém as cobranças por um bom elenco. Entre dezembro e início de janeiro, nomes de peso como Gabigol e Rafael Borré estiveram no radar.


Pressionado, Augusto Melo busca formas de investir. O Corinthians ainda quer zagueiro, lateral-direito, volante, meia, ponta e centroavante. Matheuzinho (Flamengo) e Pedro Raul (Toluca) têm negociações em andamento. Félix Torres, Gustavo Henrique, Diego Palacios, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro já chegaram.

Publicidade


A ESPERANÇA


O Corinthians espera que a chegada do executivo de futebol Fabinho Soldado acalme os ânimos. Ele começou os trabalhos na última sexta-feira.


Fabinho será importante na busca por reforços. O presidente Augusto Melo e o diretor Rubão se atrapalharam em negociações como a de Matheuzinho, que chegou a treinar no Timão e voltou ao Flamengo.


Ao "Casão Podtudo", Augusto disse que "deu bronca em todo mundo" por esse episódio do Matheuzinho. Essa situação fez o presidente ter a certeza que precisava de um diretor.


Outro papel de Fabinho será respaldar Mano Menezes. Não havia um elo entre comissão técnica e direção. O novo executivo terá essa atribuição.


Mano crê que Fabinho Soldado terá uma visão mais fria do trabalho do dia a dia, sem a pressão política com que Augusto e Rubão lidam.


Imagem
Renata Fan renova contrato com a Band e fica no Jogo Aberto até o fim de 2027
Comandante do programa esportivo Jogo Aberto, que conquista boa audiência para a Band na hora do almoço, a jornalista Renata Fan renovou seu contrato com a emissora recentemente.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade