O Corinthians acabou perdendo para o River Plate nos últimos minutos da partida nesta quinta-feira, no estádio Monumental.
O placar ficou em 2 a 1 para o time adversário. A partida foi válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 23minutos, Jorge Wagner marcou para o Corinthians. DAlessandro e Cavenaghi foram os autores dos gols do River Plate, aos 39 e 43 minutos respectivamente.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O time brasileiro jogou muito bem até a expulsão do lateral Kléber, que perdeu a cabeça aos 32min do segundo tempo. O time argentino aproveitou o nervosismo corintiano e marcou os gols da vitória.
Na partida de volta, que acontece no dia 14 de maio e ainda não teve o local definido pela diretoria do Corinthians, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase.
Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis e, quem passar para as quartas-de-final, enfrenta o vencedor do confronto entre Racing Club, da Argentina, e os colombianos do América de Cali.
Ao contrário do Corinthians, os outros representantes do país conseguiram bons resultados.
Grêmio e Paysandu tiveram ótimas atuações e venceram seus jogos. Os gaúchos derrotaram o Olímpia por 3 a 2, em Assunção, enquanto os paraenses passaram pelo Boca Juniors por 1 a 0, em Buenos Aires.
Já o Santos esteve com a vitória nas mãos, mas cedeu um empate em 4 a 4 para o Nacional, em Montevidéu.