Não foi desta vez que o Corinthians superou o trauma de jogos internacionais. Nesta quarta, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada por 4 a 2 para o Lanús, na Argentina, e está eliminada da Copa Sul-Americana.
Mal o jogo começou e o Timão conseguiu abrir uma boa vantagem ao marcar um gol a um minuto de jogo, com Nádson escorando de cabeça o bom cruzamento de César. Com o placar inaugurado, qualquer empate daria a classificação ao Alvinegro.
Porém, aos 15 a história da partida começou a mudar com o gol de Homero, que aproveitou o bate e rebate na área para empatar. Um minuto depois, Velázquez dominou na esquerda, tirou Nádson da jogada e fuzilou para a rede, deixando o Corinthians atordoado.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A situação se agravou aos 31, quando Carlos Alberto discutiu com o técnico Leão e foi substituído. O clima esquentou no banco com o bate boca entre os dois. Em campo, o Lanús ainda ampliou, aos 35, com um gol de Aguirre, nascido em um contra-ataque rápido.
O Timão conseguiu se acalmar depois do intervalo e voltou pressionando. Aos 10, Marinho aproveitou a boa cobrança de falta de Roger para fazer de cabeça. Mas a reação parou no erro individual de Magrão, que tentou levantar a bola e perdeu a bola para Archubi marcar o quarto, aos 29.
Agora o Lanús seguirá na competição enfrentando o Pachuca (MEX), nas quartas-de-final. Já ao Corinthians restou o Brasileirão, no qual voltará a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, e seguirá sua luta para escapar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (BRA) 2 x 4 LANÚS (ARG)
Data - Hora: 11/10/06 - 22h (Brasília)
Local: Estádio Néstor Díaz Pérez, em Lanús (ARG)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Assistentes: Enrique Osses (CHI) e Mario Vargas (CHI)
Gols: Nádson 1’/1ºT (0x1), Homero 15’/1ºT (1x1), Velázquez 16’/1ºT (2x1), Aguirre 35’/1ºT (3x1), Marinho 10’/2ºT (3x2), Archubi 29’/2ºT (4x2)
Cartão Amarelo: Rafael Moura, Betão e Nádson (COR); Fritzler (LAN)
LANÚS: Bossio, Graieb (Almirón - intervalo), Hoyos, Homero (Ribonetto 38’/1ºT) e Velázquez; Aguirre, Palletieri, Salómon e Achubi; Bigliera e Graf (Fritzer 26’/2ºT).
Técnico: Ramón Cabrero.
CORINTHIANS: Marcelo, Eduardo (Paulo Almeida 35’/2ºT), Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Roger, Carlos Alberto (Renato 35’/1ºT); Nádson (Ramon 35’/2ºT) e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão.