Além do empenho do Vitória, que luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians sabe que terá outro adversário no jogo de domingo, a partir das 17 horas, no Barradão, pela 36ª rodada da competição: o calor de Salvador - a previsão é de que faça 30ºC na capital baiana.
"Salvador é sempre quente, né? E isso com certeza faz diferença, mas é mais um obstáculo que teremos que superar", afirmou o goleiro Júlio César, que tem sido um dos destaques corintianos no Brasileirão. "Na hora do jogo, a gente tem que esquecer qualquer tipo de cansaço", completou.
"Lá em Salvador realmente é muito desgastante, o calor é intenso, você tem um pouco mais de dificuldade para fazer a jogada, correr. Mas se nos alimentarmos bem, descansarmos e tomarmos muito líquido, certamente faremos um bom jogo", disse o lateral-direito Alessandro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Diante disso, o Corinthians já se prepara para enfrentar o forte calor em Salvador. No caso do atacante Ronaldo, por exemplo, a determinação é para que ele tome cerca de três litros de água de coco durante o jogo e que utilize toalhas molhadas para se refrescar no Barradão.
Assim, o Corinthians aposta que terá forças para enfrentar o calor e o Vitória no domingo, em busca dos três pontos necessários para se manter na liderança do Brasileirão - é o primeiro colocado do campeonato, com apenas um ponto de vantagem sobre o Fluminense (63 a 62).