Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3x1

Corinthians vence clássico e aumenta crise do São Paulo

Agência Estado
13 jun 2009 às 16:43
- Vipcomm
Publicidade
Publicidade

O técnico Ricardo Gomes, que substituirá Muricy Ramalho a partir desta semana no comando do São Paulo, certamente terá muito trabalho. Além da eliminação da Copa Libertadores na última quinta-feira, ele terá que recuperar o elenco da derrota por 3 a 1 no clássico deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual tricampeão brasileiro, o time do Morumbi faz uma péssima temporada até o momento. Após as participações frustrantes no torneio continental e no Paulistão, ocupa apenas a 16ª posição no Brasileiro, com sete pontos, mesmo número do Avaí (17ª), que abre a zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Corinthians segue em paz com a torcida. O triunfo leva a equipe ao quinto lugar na competição nacional, com 11 pontos, e dá ainda mais moral para o confronto decisivo dia 1.º de julho em Porto Alegre, quando decide o título da Copa do Brasil contra o Internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Miami

Argentina e Colômbia fazem a final da Copa América nos EUA

Imagem de destaque
Final

Favorita, Espanha pode deixar Inglaterra "na seca" na Eurocopa

Imagem de destaque
Revés

Londrina EC perde por 2 a 1 para o Athletic em MG

Imagem de destaque
De dezembro

Eleição gera saídas na cúpula do Flamengo e esquenta bastidores da Gávea


O técnico interino Milton Cruz não conseguiu amenizar a dor do São Paulo após a eliminação na Libertadores diante do Cruzeiro. Escalou um time diferente neste domingo, mas não conseguiu sequer balançar as redes do rival. Ex-titular absoluto, Washington não ficou nem no banco de reservas. Marlos e Hugo tiveram a missão de se aproximar de um isolado Borges, que pouco rendeu.

Publicidade


Mesmo assim, mais devido a erros do adversário do que aos seus próprios acertos, os são-paulinos foram melhores na primeira parte do jogo. Com bons chutes da entrada da área, Jean e Richarlyson chegaram a assustar o goleiro Felipe.


O primeiro gol da partida deste domingo foi marcado por Cristian, aos 37 minutos do primeiro tempo. Em bela arrancada do campo de defesa, ele tabelou com Douglas e entrou em velocidade na grande área para vencer o goleiro Dênis. Em seguida, deixou o campo com uma contusão para a entrada de Jucilei e preocupa o departamento médico corintiano.

Publicidade


No segundo tempo, sem mudar praticamente nada, o São Paulo praticamente assistiu o Corinthians jogar. Aos 12 minutos, Chicão fez belo gol de falta e aniquilou o rival, que não teve mais forças para buscar uma reação. Para completar a festa no Pacaembu, Jucilei ainda deixou e fez a torcida gritar olé até o encerramento do jogo.


O segundo gol veio em uma bela cobrança de falta de Chicão aos 12 minutos da etapa final. O zagueiro jogou com perfeição por cima da barreira e superou Dênis, que ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Publicidade


A jogada que definitivamente acabou com as forças dos são-paulinos aconteceu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Jucilei subiu mais do que a zaga e fez o terceiro dos mandantes.


Com o relaxamento do Corinthians, o São Paulo ainda teve tempo de fazer seu gol de honra, aos 35 minutos, com Richarlyson, que aproveitou boa jogada de Oscar e finalizou forte, sem nenhuma chance para Felipe.


Antes da final da Copa do Brasil, os comandados de Mano Menezes entram em campo no próximo sábado, contra o Atlético Paranaense em Curitiba. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Náutico, em confronto que provavelmente marcará a estreia de Ricardo Gomes.

PREOCUPAÇÕES - Apesar do resultado positivo, o técnico Mano Menezes ganhou dois problemas neste domingo. Ainda no primeiro tempo, Marcelo Oliveira a Cristian deixaram o gramado contundidos e desde já preocupam para a finalíssima da Copa do Brasil em 1.º de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade