Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Um jogo a menos

Corinthians vence o Bahia e lidera o Brasileirão

Agência Estado
29 jun 2011 às 23:53

Compartilhar notícia

Edenílson, do Corinthians, em lance da partida contra o Bahia - DANIEL AUGUSTO JR/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians conseguiu segurar a pressão do Bahia no Estádio de Pituaçu e garantiu a vitória por 1 a 0, resultado construído no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira. Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Botafogo, o time do técnico Tite assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, que contou com a estreia do meia Alex, soma agora 16 pontos, contra 15 do rival, mas com um jogo a menos na tabela. Já o Bahia ocupa a 13.ª colocação, com oito pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo desfalcado de alguns dos principais jogadores do time, como o atacante Jobson e o meia Carlos Alberto, o Bahia, empurrado pelos mais de 30 mil torcedores que lotaram o estádio, partiu para a pressão nos primeiros minutos de jogo. E conseguiu duas conclusões - ambas para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Logo aos 12 minutos, porém, a equipe da casa foi surpreendida por um contra-ataque. Lançado na área, Liedson saiu na frente do goleiro Marcelo Lomba, que derrubou o atacante depois de ser driblado. Pênalti que Chicão cobrou, com sutileza, no meio do gol, para fazer 1 a 0 para o Corinthians.

Publicidade


A vantagem dos visitantes não mudou o panorama da partida. O Bahia mantinha a bola no ataque e a equipe paulista tentava explorar a velocidade de Willian e Liedson. Os dois times, porém, erravam muitos passes e, quando tinham a oportunidade de concluir, não acertavam o alvo. "Precisamos parar de errar passes se quisermos vencer", disse um irritado René Simões ao fim do primeiro tempo.


O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, avançando a marcação e levando algum perigo ao gol do Bahia. Com o passar do tempo, porém, o time pareceu cansar e o Bahia voltou a pressionar. Nem a entrada do estreante Alex no lugar de Danilo deu novo fôlego à equipe paulista.

Publicidade


As melhores chances dos baianos foram em cobranças de falta. Em três delas, Marcone e Marcos forçaram boas defesas de Julio Cesar. Aos 35, em levantamento de Marcos, Fahel marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento do volante.


Ao fim da partida, a torcida aplaudiu o esforço dos jogadores - e reclamou bastante da arbitragem, por causa do gol anulado. Já os corintianos festejaram o segundo triunfo seguido e a liderança. "Foi muito importante para o campeonato, temos de comemorar", disse Jorge Henrique.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta. O Corinthians enfrentará o Vasco no Pacaembu, enquanto o Bahia visitará o Avaí, em Florianópolis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade