No jogo dos desesperados, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1x0 no Morumbi, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, os dois times trocam de posição na tabela. O alvinegro pula para 14º, com 38 pontos, e o alviverde cai para 15º, com 37.
A partida foi bastante disputada. No primeiro tempo, Palmeiras e Corinthians se alternaram no ataque. As melhores chances, no entanto, pararam nas mãos dos goleiros. Em jogada rápida, Amoroso saiu na cara de Diego. O goleiro palmeirense fez grande defesa.
Depois, foi a vez de Marcelo salvar a equipe de Parque São Jorge. Enílton recebeu ótimo lançamento, ganhou na corrida dos zagueiros, mas não conseguiu marcar. E foi assim até o fim da primeira etapa. Muito equilíbrio.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. Os dois times se alternavam no comando da partida. Mas aos poucos o ritmo caiu. Palmeiras e Corinthians pareciam mais preocupados em não perder.
Antes dos 20 minutos, Roger sentiu câimbras e deu lugar a Nádson. Rafael Moura também entrou no Timão. E as alterações deram certo. Moura fez grande jogada e quase marcou. Nádson também deu trabalho.
Em seguida, o gol. Após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos subiu sozinho e fez 1x0. Festa alvinegra no Morumbi. No reinício do jogo, o Palmeiras quase empatou em jogada de Paulo Baier. Mas a bola passou rente à trave.
O time do Parque Antártica foi só pressão até o final do jogo. Mas o empate não saiu. Foi a segunda derrota seguida do Palmeiras. O Corinthians ganhou a segunda consecutiva.