Perder o jogo para o São Paulo depois de um início propício para uma goleada alvinegra deixou os jogadores do Corinthians frustrados. "Se tivéssemos decidido o jogo no início, seria melhor, o resultado da partida seria outro", disse o meia Douglas, após o duelo que terminou com vitória por 2 a 1 para os são-paulinos, de virada, no Pacaembu, na rodada final do primeiro turno do Brasileirão.
Nos 12 primeiros minutos, o time poderia ter feito pelo menos três gols, mas fez apenas um. "Tivemos várias chances, assim fica complicado", completou o meia Danilo. O Corinthians pressionou o São Paulo e começou a partida dominando o jogo, mas não conseguiu garantir um placar mais elástico no início, fato que lhe daria mais tranquilidade para a continuidade do clássico.
Emerson, autor do gol corintianos no clássico, atribuiu o resultado ao desempenho do São Paulo. "Eles fizeram um segundo tempo melhor e mereceram a vitória, foi isso", disse. Sobre sua recuperação de lesão no tornozelo que o deixou afastado dos campos por um mês, o jogador disse que "se sentiu" bem durante o jogo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Já o lateral Alessandro evitou dar desculpas pela derrota, entre elas a de que o time estaria desgastado. "Não teve nada de questão física, não. Nós temos de condições de jogar um segundo tempo como jogamos no primeiro. Acontece que eles aproveitaram a chance que tiveram", enfatizou.