A diretoria administrativa do Coritiba, juntamente ao departamento de futebol, anunciou que o Coxa será comandado interinamente por Pachequinho, para a partida de sábado, quando a equipe paranaense enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians. Um desafio aceito por Eriélton Carlos Pacheco, conhecido pela nação alviverde como Pachequinho.
"Ficou decidido em uma reunião colegiada com o restante da diretoria que Pacheco assumiria com Márcio Goiano para esse jogo contra o Corinthians. A ideia é que no começo da próxima semana já tenhamos um novo nome para comandar o clube nos últimos quatro jogos", disse em coletiva de imprensa o diretor de futebol, Valdir Barbosa.
Revelado nas categorias de base do Coxa, Pachequinho tem grande identificação com o clube, tendo jogado no Alto da Glória entre 1990 e 1996. Com esse sentimento de coxa-branca, que abraçou o desafio de assumir o time, que Pacheco almeja fazer um bom trabalho nesta semana.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Nós estamos nesse momento pensando apenas no Corinthians e nosso trabalho é para fazermos um bom jogo no sábado. Sabemos de tudo o que o Corinthians representa e nós vamos ter maturidade para passar por momentos difíceis dentro do jogo contra o líder do campeonato", declarou. Quem será o auxiliar técnico do time alviverde é Marcio Goiano, que também trabalha como observador técnico no clube e também foi atleta coxa-branca.
Nascido em Ponta Grossa, o ex-atleta coxa-branca segue trabalhando no Coritiba. Sua função no clube é de observador técnico, desempenhada junto ao departamento de futebol alviverde. Márcio Goiano, seu auxiliar, trabalha desempenha a mesma função internamente no clube observador técnico e também foi atleta coxa-branca.