A operação desmanche no Coritiba está em pleno vapor. Quatro jogadores foram dispensados no vestiário do do Estádio Couto Pereira, no domingo passado,logo após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro: Carlos Roberto, Fábio, Anderson e Chris. Ontem foi a vez de Lima e Wallace. O goleiro Gilberto e o meia João Santos dificilmente ficarão no clube no próximo ano. Os dirigentes desejam fazer uma reformulação no plantel depois do fiasco na Copa João Havelange e aproveitar jogadores jovens.
Marquinhos, Reginaldo Araújo, Leandro Tavares, Luís Carlos e Ataliba podem ser usados como moeda de troca. O dirigente Carlos Zanetti espera usar dois desses atletas na compra em definitiva do meia Alexandre. A Portuguesa já manifestou interesse em Leandro. O alviverde espera dar o passe do atleta, mais R$ 900 mil que a Lusa deve do passe do atacante Cléber, e um segundo jogador.
Até a próxima quarta-feira a negociação pode ser concretizada. O Botafogo do Rio pode ser o destino do atacante Marquinhos. Já Reginaldo Araújo interessa ao Santos e pode ser trocado por um zagueiro. O elenco coritibano entrou em férias e só retorna aos trabalhos dia 12 de dezembro, quando inicia a pré temporada visando a Copa Sul-Minas e o Campeonato Paranaense de 2001.