O coxa venceu o Corinthians de São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, garantindo a vaga nas semifinais da Copa dos Campeões. O alviverde paranaense enfrentará o São Paulo, enquanto na outra semifinal jogam Cruzeiro e Flamengo.
A derrota complicou a vida do treinador Wanderley Luxemburgo, que já estava sob suspeita desde a derrota para o Grêmio, na final da Copa do Brasil. Esta foi a segunda chance perdida pelo time paulista de garantir a presença na Copa Libertadores da América em menos de duas semanas.
O jogo foi muito disputado. Como o Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para ir à semifinal da competição, os paulistas começaram a partida pressionando e marcando o Coritiba em seu próprio campo. Mas aos poucos o coxa equilibrou o jogo, o que ficou evidente aos 17 minutos, quando o veterano Evair abriu o placar. Em belo lance, ele driblou o zagueiro João Carlos após receber lançamento na área do Coritiba e chutou para fazer Coritiba 1 a 0.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com a vantagem nas mãos, o alviverde chegou ao segundo tempo com calma para dominar a partida, bloqueou a grande maioria das jogadas ofensivas do timão com eficiência e partindo para o contra-ataque com perigo. Em um desses o time paranaense ampliou ao placar. Foi já nos acréscimos, aos 46 minutos: Alexandre recebeu lançamento, driblou Maurício e tocou para o gol para fazer 2 a 0.