Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Octogonal

Coritiba faz prevalecer o supermando e bate o Paraná

Agência Estado
25 mar 2010 às 22:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e garantiu-se na primeira colocação do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. Com os dois pontos extras que ganhou por ter terminado a fase anterior na liderança, o time está agora com cinco pontos, enquanto o Atlético-PR, em segundo lugar, ficou com quatro.

Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita marcação, com poucas oportunidades de gol. O Coritiba até tentou chegar mais vezes ao ataque, mas o nervosismo era evidente. Os cruzamentos não saiam com precisão e, quando a bola chegava próxima da área, as jogadas dos dois lados eram paradas com faltas mais ríspidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto que somente no primeiro tempo foram distribuídos sete cartões amarelos - quatro para o Coritiba e três para o Paraná -, além da expulsão do técnico do Coritiba, Ney Franco, por reclamação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Tão logo iniciou o segundo tempo, Bill, do Coritiba, sofreu pênalti. O atacante Marcos Aurélio foi para a cobrança, mas o goleiro Juninho defendeu o terceiro pênalti em uma semana - antes já tinha salvado o Paraná contra Sport, pela Copa do Brasil, e contra o Toledo, no Campeonato Paranaense.


Impulsionado pela torcida, o Coritiba passou a pressionar, ainda que de forma desorganizada, mas encontrou um adversário bem fechado. Aos 31 minutos, o zagueiro Jefferson foi expulso e deixou o Paraná com um jogador a menos. Aí, coube ao atacante Ariel, que tinha acabado de entrar em campo, marcar o gol da vitória, já aos 42 minutos.

Na outra partida do octogonal decisivo disputada nesta quinta-feira, o Iraty recebeu o Paranavaí e não saiu do 0 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade