O Coritiba não quer se acomodar com a vantagem do empate, na segunda partida contra o Corinthians, amanhã, às 21h45, em João Pessoa (PB), pela Copa dos Campeões. O técnico Ivo Wortmann promete um time ofensivo e quer chegar à segunda fase com uma boa apresentação. Caso passe pelo time paulista, o alviverde enfrenta o vencedor de São Paulo e Sport Recife.
Apesar da vitória sobre o Timão no sábado, Wortmann lamentou a falta de pontaria do ataque, que poderia ampliar a vantagem para o segundo jogo. "Nossa equipe tem apresentado um bom futebol e criado diversas chances de gol. Infelizmente algumas não têm sido aproveitadas, mas vamos corrigir isso", afirmou o técnico.
Sobre seu adversário, Wortmann acredita não ser impossível uma nova vitória alviverde. "Respeitamos, mas não tememos o Corinthians. Nos apresentamos bem no início da Copa dos Campeões e queremos manter esse padrão", disse Wortmann.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O meia Fabinho, que atuou na lateral-esquerda no sábado, também quer uma nova vitória sobre o campeão paulista, que terá o reforço de Marcelinho Carioca, liberado por uma ação suspensiva conseguida pelo Departamento Jurídico do clube.
"O Corinthians sempre é um adversário difícil, por isso devemos ter todo o cuidado necessário. Nosso grupo também é experiente e acredito em um bom resultado", afirmou o jogador.
Para a partida de amanhã, o coxa entrará em campo com a mesma formação do sábado. Os jogadores Juliano e Mabília, enquanto esteve em campo; tiveram atuações destacadas e continuarão com as mesmas funções táticas do primeiro jogo. Hoje à tarde a equipe volta a treinar em João Pessoa, onde a temperatura média é de 26 graus.
Enquanto participa do torneio no Nordeste, o Coritiba investe no marketing junto às torcidas alagoana e paraibana. Durante uma apresentação na capital paraibana, o cantor de forró, Genival Lacerda, cantou com uma camisa alviverde e distribuiu outras camisas da equipe para o público.